Vamos parar de fingir. Uma abordagem casual como “Estou à procura de algo” não o faz sentir culpado. Nem toda a gente está disposta a assinar uma hipoteca ou a discutir sobre a Netflix. Por quê? Alguns de nós procuram um parceiro que se possa identificar com os nossos sentimentos, sem qualquer obrigação.
No início, acreditava que partilhar o meu desejo por uma situação de “amigos coloridos” causaria medo nas pessoas. Por isso, excluo os inadequados.
O que significa realmente FWB? Quando feito corretamente.)
Poderia esclarecer o significado de FWB como escolha secundária? Não. Para mim, é mais uma questão de olhar para além do compromisso do que para o conflito. Acho que é isso que realmente importa. No terceiro mês, saber tudo sobre o acordo significa que não terá de lidar com atividades fantasmagóricas, migalhas de pão e expectativas irreais.
Ambientes “casuais” permitiram-me demonstrar mais respeito e comunicação do que relações completas.
Uma Confusão Moderna nos Encontros –
Namorar é atualmente como um segmento de um espetáculo de talentos sem fim. Trata-se de ser o mais inteligente, o mais vulnerável, mas dócil, ou simplesmente o mais simpático e atraente. As aplicações não são as únicas que precisam de conexão; em vez disso, será um jogo em que as pessoas podem deslizar mais rapidamente enquanto assistem a episódios repetidos.
Tenho observado uma mudança nos níveis de energia de certas partes da internet no último ano. Estas pessoas não estão a esforçar-se para parecerem elegantes ou populares com base nos seus slogans. Elas estão apenas a aparecer. Conversando. Partilhando o que gostam. Sem performance. Sem julgamento.
Certos sites estão a reconhecer esta mudança. Uau! Não estão a causar nenhum inconveniente. Criando espaços mais deliberados e tranquilos para aqueles que se querem conectar. Quase como… adultos, sabem?
A questão em causa é a sua própria vontade.
A necessidade de ter uma situação de amizade colorida não indica necessariamente sofrimento emocional, confusão ou perplexidade. Pode significar:
No entanto, priorizam os seus próprios interesses e não estão inclinados a especular sobre um novo interesse romântico.
Gostam do seu espaço.
Procuram um relacionamento de verdade, mas não é típico deste tipo. Por quê?
Muitos de nós achamos este arranjo ideal… Mas o desafio, em termos de encontrar alguém que não só esteja satisfeito com ele, mas que o queira fazer… Embora possa não parecer um problema menor, não há qualquer tentativa de o transformar em algo irreconhecível.
Não se trata de “menos” sentimento. Trata-se de um sentimento diferente. Limpo. Respeitoso. Real.
Sabe quando sente, certo?
Conheci esse alguém há uns meses, e o perfil dizia que o estavam a fazer apenas por uma questão de bem. Logo estávamos a comer tacos juntos. O que aconteceu depois? Discutimos vários assuntos, incluindo a privação de sono e os nossos animais de estimação.’”… Sem pressão. Sem conversas sobre o futuro. Apenas presença.
A mensagem de texto dela transmitiu que, na verdade, foi agradável. Eu concordei. “
Tivemos mais alguns encontros desde então. Às vezes é para jantar, mas outras não. Por vezes entramos em contacto e dizemos olá. “Bom dia, amigo”, digo eu. Simples, respeitador, honesto. Funciona.
Manifeste a Verdade que Deseja no Espaço Adequado.
A parte mais difícil? Descobrir um lugar onde se possa expressar e não ser consumido por coisas desnecessárias.
Alguns aplicativos tornam isso estranho. Por vezes, pode parecer que está numa relação sexual ou que as pessoas estão a tentar seduzir os seus sentimentos como se fosse na época vitoriana. As tentativas de demonstrar a sua disposição para relações amorosas com frases como “Ei, eu gosto de relações, mas não de flores ou nomes de casal” não resultam.
Havia uma comunidade mais pequena de aplicações, mas não se esforçava para transformar tudo essencialmente em Java. Esta foi a minha experiência. Apresentava definições de privacidade integradas, uma atmosfera de “bairro” que incentivava a honestidade e os utilizadores que não indicavam “wyd” imediatamente às 22h. O nome tinha um “x” minúsculo e não havia anúncios publicitários agressivos.
Continuei a usar. Ainda uso.
Existem regras não escritas que se tenham mostrado eficazes?
Não é incomum que os acordos de FWB sejam desconfortáveis. A conduta das pessoas deve ser de bom carácter, e tornam-se mais controláveis. Estou grato por:
Diga o que quer dizer logo no início.
Não desapareça a meio da conversa. Até as pessoas casuais merecem cortesia.
Estabeleça limites — e respeite também os deles.
Mantenha-se em sintonia. Discuta o potencial para uma alteração dos níveis de energia. Não precisa de fazer uma palestra de DTR, basta fazer uma verificação básica de clima.
Evite sites com os quais não quer estar associado e que pareçam ter sido criados por um burlão.
A palavra final: não complique demasiado.
O FWB pode ser limpo. Tudo bem. Ou frio. Ou solitário. Foi essa a surpresa com que me deparei.
Não precisa de 50 matches. Pode evitar correr atrás de fogos de artifício. Basta encontrar alguém que queira o mesmo. E utilize as ferramentas certas, como o XFun ou o Tinder.
